Estar conectada às práticas mais inovadoras é um compromisso da Dinâmica com a excelência na formação de seus estudantes. Foi com esse propósito que, no final de abril, a diretora Roberta Diener e a assessora da Direção Rafaela Mattar participaram da primeira imersão internacional do Project Zero, na Universidade de Harvard, em Boston.
Criado em 1967, pelo filósofo e educador Nelson Goodman, o Project Zero tornou-se uma referência mundial no desenvolvimento do pensamento crítico, criativo e reflexivo — especialmente nas artes, ciências e nos processos de aprendizagem.

Durante a imersão, Roberta e Rafaela participaram de dinâmicas conduzidas por duas das principais referências do projeto: Shari Tishman e Tina Blythe — autoras renomadas e especialistas em pensamento visível, rotinas de pensamento e desenvolvimento da escuta atenta e sensível. Também estiveram com o psicólogo Howard Gardner, autor da teoria das Inteligências Múltiplas e colaborador do projeto.
Desde 2022, a Escola vem incorporando, nas suas cinco Unidades, práticas pedagógicas fundamentadas na aprendizagem visível, além de promover workshops e oficinas de formação continuada para professores e lideranças. “Reafirmamos nosso compromisso com uma educação ativa, humanizada e centrada no protagonismo estudantil, com foco na formação de estudantes preparados para os desafios do século XXI”, conta a diretora Roberta Diener.