Blog Dinâmica News

Colônia de Férias

Colônia de Férias

Todos os anos a Escola Dinâmica oferece para os alunos matriculados na Educação Infantil uma programação cheia de atrações nas férias de verão.

 É a Colônia de Férias da Dinâmica, que aconteceu entre os dias 15 de janeiro e 02 de fevereiro! E neste ano de 2024 não foi diferente! 

As equipes pedagógicas das Unidades transformaram as três semanas de atividades da Colônia em momentos super especiais, com brincadeiras lúdicas e pedagógicas e, claro, com muita diversão!

Cada semana teve uma temática de abordagem específica e as três semanas da Colônia foram divididas em Territórios. 

Território das Águas, Território do Movimento e Território dos Sons

Dentro de cada Território foram planejadas atividades afins, que tiveram intervenções das equipes e participação de artistas e profissionais contratados.

Confira o que rolou durante a semana do Território do Movimento:

  • Circo do Goiaba
  • Criação de malabares: rabo de cometa, cata-vento e bolas (meia e balão)
  • Móbile – filtro dos sonhos com elementos naturais
  • Festival de dança
  • Brincadeiras sobre rodas: patinete, bike, triciclo
  • Mestre do sabor

Confira o que rolou durante a semana do Território das Águas:

  • Futebol de Sabão
  • Pintura de tela com aquarela
  • Circuito das Águas
  • Brinquedos e Brincadeiras com água
  • Chuveirinho na Green House
  • Experiências com água colorida
  • Desfile molhado

Confira o que rolou durante a semana do Território dos Sons:

  • Apresentação da Banda do Brincar
  • Criação de instrumentos musicais
  • Criação de sino dos ventos com elementos naturais e objetos que produzem sons com a movimentação e choque entre eles.
  • Show de Talentos
  • Rodas de Música
  • Ateliê dos Sons